Seguidores

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TXT



                          

Lendo  o  texto  Ser Espírita  choquei ,porque não é  nada fácil  o caminho  para a
espiritualização.Determinado parágrafo diz : “ é  ir  em busca,é  ir  à  luta, é buscar a cada dia,mais!
É viver  para  servir e jamais para ser servido.”Nesse mundo,tão conturbado,percebe-se um maior número de pessoas que não sabem o que buscar e não  em menor escala, as que  se distanciaram do próximo mais próximo,delas próprias!A distância  foi tal, que  a saudades e a solidão chegaram junto.
Se ninguém dá  o que  não  tem , o perdido de si não encontra  ninguém...
 Ouvindo  a  entrevista  do  Prof. Clóvis de Barros Filho,no Programa do Jô ,conclui  que  ser  feliz  é  querer que um determinado momento nunca acabe,nunca termine!
Deduzi que felicidade  é  a  soma de momentos que não deveriam acabar...
  Parece  que   o segredo  é  viver um dia de cada vez,como se fosse  o último!
Buscar e lutar ! A consciência é  buscar a mim e lutar comigo,pois  posso  bloquear a felicidade.Ela não é fora de mim e ninguém pode  me  fazer  feliz! Ah! Pode sim,eu posso e sou alguém... Crendo que  ninguém me faz feliz,excluo a mim  mesmo.
Triste, mas  existem quem não é  e  nem está  feliz , nunca!Não buscam , não  lutam ,autovampirização.
O que  é  servir?Trabalhar  como servo, como criado, por na mesa comida , bebida;auxiliar,ajudar.
SERVIR
SER-----Essência
------VIR—mover-se,transportar-se dum lugar para aquele onde estamos,regressar,voltar(Mini Aurélio).
Concluindo ,com toda nossa Essência , movimento para nós ,  por nossos  sonhos e  objetivos.Servir a nós mesmos,só então estaremos aptos a por a mesa com comida , para o corpo e para a alma, e  aí auxiliar, ajudar.Espiritualização,afinal!



Um comentário: