Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

ESPELHO , ESPELHO MEU


Essa estranha é você ! Que diz ela?

“Meu rosto me é mais estranho que meu íntimo.

Mais fácil me é aceitar um pensamento como meu , do que aceitar( ou sequer perceber) que ao dizer “ sinto muito”, a expressão do meu rosto era de completa indiferença”.

Você se olha no espelho ?Os espelhos são mágicos,mostram apenas o que queremos ver...Você tem realmente

prazer em conhecer-se? Converse com você . Pergunte como se chama...

Absurdo ! Não faz sentido!

Olhamos pouco para o “espelho “, e ao fazê-lo e quando olhamos , fazemos a cara que queremos ou para ver o que há para “consertar “ !Sempre há uma intenção, que um seletor de estímulos.Lembramos da nossa face , mas ela é estranha para nós...No falar face-a-face, gesto e voz dizem mais, e diferem muito do que as palavras estão dizendo e do que a pessoa considera sua intenção !

“” Sua voz era prepotente”

“ Seu olhar era duro “

“ Seu sorriso era de pouco caso “

“ Seu olhar era de desconfiança”

Esses tipos de frases podem fazer eclodir uma guerra!

“Alma é aquilo que eu acho que estou mostrando.

Corpo é aquilo que o outro vê de mim"

“QUEM VÊ CARA VÊ CORAÇÃO “!

As pessoas têm controle precaríssimo das suas expressões não verbais.Poucos percebem os movimentos que fazem e as expressões que têm na face !

Ninguém acha importante conhecer o próprio rosto...

Para o outro , nossa face é sempre importante! É para ela que ele olha o tempo todo.No diálogo com o outro,quem está de costas é você , que não se vê !

(Escrito com base em texto de José Angelo Gaiarsa)

2 comentários:

  1. Só passamos confiabilidade se acreditamos em nós.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Mi buena amiga, gracias por su visita, me hace feliz verla en mi casa. Su post es muy bueno. Le dejo con el rostro de nuestro Dios , que es bello sin ningún defecto y lleno de amor.
    Con ternura
    su amiga
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir