Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VEM ! CRIANÇA

Como cuidar de suas crianças se descuidar da sua criança interior?Ela é um estado natural de pureza ! Vá ao encontro dela... Escolha-local,horário e silêncio. “Pegue uma foto de sua infância , a preferida.A foto precisa lembrar alegria, momentos felizes.
*Liberte as lembranças.
*Você está num cinema , está só .Começou o “filme”...imagens da sua infância vão surgindo, surgindo...primeira escola , festas de aniversário ,brinquedos,histórias , as professoras , carinho das pessoas amigas , as diversões... As imagens estão“escurecendo “ só sombras...luz nenhuma . O que está acontecendo? Você está dentro de você!Não tenha medo! Respire fundo... Sua sombra é criação de sua história evolutiva.
Repita 3x-Estou bem . Estou em segurança!
Tudo escuro ,mas você VÊ com os olhos da sua alma.
Ouça as vozes interiores , elas são suas , lhe pertencem!
Ouve um choro ? Uma criança chora...choro de medo... Vá até ela , sem medo !É a sua criança interior ! Chegue de vagarinho , calmamente , você não quer assustar sua criança ...Solte energias de amor, carinho,acolhimento, bondade... A criança está com medo de você...despenteada, olhos arregalados...Sem
cuidados ..Não toque nela. Conte até três , baixinho , estenda-lhe a mão com o seu melhor sentimento, amor . Repare nas suas mãozinhas de criança, repare em seus dedinhos...Convide-a para caminhar e converse com ela. Perdoe-me por lhe bandonar...enquanto você chorava , eu “dormia” o sono das conquistas passageiras.Voltei para lhe buscar.Quero brincar, pular, ser feliz...Descobri que não consigo viver sem você , sem o seu poder. Venha me ajude com sua bondade , com sua alegria , com seu entusiasmo , com sua criatividade, com sua espontaneidade... Ah! Minha criança que saudades ! Venha comigo !Quer vir comigo ?Queres passear comigo por este lugar ? Ela aceita !Cuide da sua criança,ajeite seus cabelinhos, limpe-a !
Conte até três e traga-a para esse mundo.todas as pessoas da sua vida , agora estão sentadas a sua frente e batem palmas para a sua criança interior.Você , sem sair do “ palco “ apresenta a sua criança a cada pessoa da sua vida, a cada uma. Todos,todos aplaudem a sua
criança...todos ,inclusive você . Ela corre para você e lhe abraça
emocionada,feliz.Sente-se Amada.reconhe o seu Amor.
Diga juntamente com sua criança..
Eu sou pureza!E u sou luz! Há pureza em meu coração !
A vida é presente em mim ! Eu sou confiança! Eu sou pura energia , vitalidade. Meu corpo é abençoado com a energia das células infantis.
Minha mente relaxa. Meu ser se expande em glória e sabedoria !
Reze com sua criança, agradecendo e louvando a bênção desse momento e reencontro . (Ermance Dufaux in ESCUTANDO OS SENTIMENTOS –Ed.Dufaux-Wandeley S. de Oliveira) Agora que tudo está bem com você e sua criança interior, podemos pensar nas suas crianças exteriores!Lembre que: “Uma criança é o amor que se tornou visível”(Novalis)
Crianças são
Responsabilidade dos pais !
Isso ! No plural.Pai e mãe têm
A tarefa espiritual desde o
Nascimento das crian-
Ças. Dar muito , muito
Amor e elevar o espírito de seus rebentos...
ISSO NÃO PODE !
Achar que criança acontece por descuido com o método contraceptivo ...acaso não existe .
Achar que criança pode ser usada para “segurar “ o outro par...
Achar que criança pode ser usada para “explorar” os outros ou ela própria.
A família existe para que haja colaboração na superação de problemas ou nas conquistas da e na vida(Allan Kardec).Nessa tarefa há o auxílio de professores, amigos espirituais,anjos guardiães. A dependência biopsicossocial das crianças existe , entretanto elas têm tido muito mais autoridade que seus pais !Os padrões comportamentais da família se desorganizaram. A negligência de muitos pais e mães tem resultado nos grandes males emocionais e sociais.
Içami Tiba , aposta na disciplina como base fundamental para a formação e organização de toda e qualquer pessoa,estrutura, família ,grupo e sociedade.
Disciplina ,diz ele ,é um aprendizado ético , para saber fazer
o que deve ser feito, independente da presença de outros.
Ética e disciplina , gera confiança mútua nas pessoas.O confiar é um forte componente do Amor saudável.
“Quem ama educa”! Não permite que as crianças façam em casa e em suas escolas o que não é permitido fazer na sociedade! A i m i t a ç ã o é base para a maioria dos comportamentos infantis !
CRIANÇA !
Levante o rosto para o sol e siga a sua estrela !
Vá buscar seus sonhos além do arco-iris,
Por mais impossíveis que pareçam.
Embale no peito as maiores esperanças .
Ouça sempre o seu coração !
Acredite sempre e siga seu caminho,

O amanhã nasce do que você sonha hoje..

(Ubirajara Curcino)
"Se não vos converterdes e tornardes quais crianças , não entrareis nos Reinos dos Céus"(Jesus)

Um comentário:

  1. Inamar,
    estas reflexões e sugestões são pra gente considerar...
    Muito interessante este mosaico de ideias que você nos apresenta !

    (Clarice Villac)

    ResponderExcluir