Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIZADE POR SI MESMO




Hoje fiz uma senhora descoberta.Estava pensando,pensando , pensando...ou ”ruminando”?
Sempre algo ou alguém vem à mente.Um amargo invadiu minha boca.Que susto! Lá dentro de mim, uma voz forte , poderosa ecoou:”Você está amarga,haja doces!Sai dessa !” Gente, o que tenho comido de doces,cocadas, chocolates... A descoberta ? Esses “ataques “ a doces é na mesma proporção do quanto estou amargurando! A boca amarga me reportou à bílis , que me remeteu à vesícula, que me fez chegar ao fígado!Órgão da alegria , da análise, da aceitação... Um texto específico me esclarece:
o fígado processa a produção de nossa fonte de energia;
controla os açúcares, eliminando-os ou os coloca em reserva;
È órgão da transformação benéfica para a vida
O fígado agradece.
Autoamor sem limites
Liberação do “tem-que- ser-assim”
Distância de emoções carregadas
Deixar o passado para trás
Aceitar ser feliz
Aceitar as mudanças
Usar palavras de amor
Elogiar com carinho aqueles com quem convive
Ter calma consigo mesmo
Perdoar setenta vezes sete !


Ninguém dá o que não é ! Ter amizade por si mesmo...
Espero que aproveite alguma coisa dessa conversa .
Bjks.,até a próxima

3 comentários:

  1. É isso ai!! Hoje,no dia do amigo,vamos parabenizar á nós mesmos tbem!! Parabens pra vc, parabens pra mim, parabens pra todos nós!! bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Primeiro parabéns pelo dia do amigo, e agora parabéns pelo texto, muito lindo mesmo, então parabéns para mim tbém e para todos.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Arráááá! Sou o visitante número 4 mil. Haja fôlego hein? São 4 mil quilômetros de jornada e de interessantes desafios que você vem superando com suas maravilhosas colocações, mensagens, pontos de vista e muita orientação. E neste dia do amigo, o meu abração de urso, bem apertado, já que muito mais que irmão e filho, sou sim o teu grande amigo.
    Um baita beijão e que Deus te ilumine hoje e sempre!

    ResponderExcluir