Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

POR QUE NÃO ?

Elas não têm medo de ser,são.Vêm ao Mundo e fazem parte do seu mundo.
“Atrás de cada coisa há uma idéia, já dizia Platão. Então quais estão atrás delas? O que dizem ?
Parecidas, jamais iguais,multiformes.estejam onde estiverem fazem a diferença ... estão com você em qualquer ocasião, silenciosas...mas o silêncio, fala... Onde encontrá-las?Nos mais exóticos lugares ,sempre se doando e como nós dependem dos outros... Amigas que são , se fazem mensageiras.Seu “silêncio” fez com que algumas pessoas , fizessem códigos na tentativa de “ enquadrar “ sua linguagem universal.
Elas dão as mãos às cores ,fazendo-se mais belas e aí saem pelo mundo recebendo recém-nascidos,levando incentivos aos doentes do corpo ou do espírito , aos vencedores ou vencidos ,aos que pensam que jamais vencerão...acompanham os que se vão... Pode encontra-las num hospital ,numa igreja,num restaurante,elas que alimentam a alma,nas estradas.
Falam sem palavras...e como meu Paizão, o que fazem é que as define.
Sabia que elas são “assim “ com Deus e com os elementos da Natureza ?
O ar leva o que têm de mais íntimo...sua essência;auxilia em seu momento supremo...a fertilização, na união. A água as alimenta e surge uma parceria;juntas podem cuidar das nossas dores... deixam em nossos corpos seus rastros ,que por nossa vez deixamos ao longo do caminho.
A Mãe Terra , dá-lhes o chão e assim participa de toda sua breve vida... outra lição...
O fogo as banha com o nome de sol...as energiza e elas dividem conosco esse fluido.
Você gosta das flores?
Você já recebeu flores? Já as enviou ? Deixou que o medo lhe impedisse de enviar essas mensageiras dizerem em seu lugar o quanto ama alguém, que é muito, muito especial?Mande ! Elas darão o recado direitinho...farão mais , são tagarelas, dirão que você é sentimental e que às vezes não tem coragem de dizer a viva voz: eu te amo ...,dirão que pensou em quem está recebendo suas flores...” Dá nada”,importa que digam. Você já plantou flores?Ainda planta?
Por que não enviam flores aos homens?Pelo menos não é “ habitual”...Será mesmo que eles não gostariam de receber flores? Será ?
Não creio que alguém fique “ menos homem” por receber flores !Homem é gente, é ser humano ...tem sensibilidade e quanta! Pena que eles deixam que lhes digam como devem ser e agir...È o raio do “ politicamente correto “ Quer saber ? Precisa ser muito HOMEM para receber flores e não sentir-se mal ,não sentir vergonha !Vergonha do quê?
Interessante, não enviam flores a um homem vivo,nos dois sentidos, porque ofende...(juro que não sei por quê)e depois de mortinho em todos os sentidos –aí pode!Só que não haverá brilho no olhar, sorriso , agradecimento, emoção.Ah! mas aí todo mundo manda...Coisas do “social”,do “ politicamente correto “.
Aì HOMENS , já deram flores para seu pai, irmãos,filhos, tios, avôs ,padrinhos enquanto estão vivos ?”Qualé meu”, virilidade não é coisa da flor, é assunto seu, da sua cabeçaa de cima –Se liga ! Queridas, aí vem o 12 de junho...você que é moderna, ”descolada”, que não tem medo de fazer tatuagem ,que usa “ peercing “,que defende direitos iguais,não vai encarar
de dar flores ao amorzão ?A outra...flor , você dá também...Dia dos namorados. Parabéns !
Você se namora? Você se curte ?Você se gosta ou se ama? Você gosta da sua companhia?Gosta de sair com você ? Acha que é o suprassumo da solidão?
“Nâo é só, quem é com Deus e consigo mesmo”(Cabloco Arueira ).
Se você respondeu não , só um nãozinho –não é uma Pessoa preparada para amar...”ninguém dá o que não tem”.
Seja flor! O Criador lhe plantou no jardim Terra...não tenha medo , seja você.
Seja flor ,dê seu perfume , suas cores , a todos que puder...sempre.
Seja girassol procure a Luz.Seja rosa, simbolize o Amor!
Recolha o que vem do Céu, o orvalho da esperança e a chuva de bênçãos e distribua-os em forma de perfume da generosidade...
As flores ficam onde são colocadas , sem pedir exclusividade..são o ramalhete ...perfumam, colorem,ornamentam são flores.Sem questionamentos... Simbolizam o desenvolvimento interior.No conjunto, no arranjo, no buquê nos passam a ideia da união onde continuam sua individualidade ,mesmo sendo parte.Nesse conjunto , as mais altas simbolizam o Céu,as médias o Homem e as baixas a Terra...
Ganhando ou dando flores nesse 12 de junho, que a mensagem seja:
Não caminhes diante de mim,
Porque posso não te seguir...
Não caminhes atrás de mim,
Porque posso não guiar-te...
Caminhes ao meu lado ,
E sê meu Amor !
(autor desconhecido)
FELIZ DIA DOS NAMORADOS !

2 comentários:

  1. Olá Maninha!
    Mandou ver de novo hein? Está cada vez mais abrangente, envolvente e objetiva.
    Um grande abraço e aquele beijão!

    ResponderExcluir
  2. Mãe
    Vc é d+
    Mais uma mensagem de orientações e incentivo;para reflexão e resgate pessoal.
    Obrigado por tudo.
    Bjs
    Soninha

    ResponderExcluir